A cirurgia caracteriza-se pela remoção parcial e criteriosa do tecido adiposo localizado abaixo da pele, utilizando cânulas especialmente desenvolvidas para garantir bons resultados e a segurança do paciente.
A cirurgia busca redefinir o contorno corporal de forma harmônica, respeitando as necessidades e individualidades de cada paciente.
LIPOASPIRAÇÃO E LIPOABDOMINOPLASTIA
Quando há excesso de pele associado à adiposidade localizada e afastamento da musculatura abdominal, a abdominoplastia ou a lipoabdobnoplastia, que associa a lipoaspiração ao procedimento, pode ser indicada para a conquista de melhores resultados.
MAIS DETALHES DA LIPOASPIRAÇÃO
QUANDO REALIZAR?
Indicada para remover o excesso de gordura localizada que não foi possível perder com dieta e exercício. O principal ganho é na modificação da silhueta, devendo ser respeitado o volume aspirado dentro dos limites de segurança.
CICATRIZ
3 a 5 cicatrizes de aproximadamente 1 centímetro de extensão distribuídas pelo abdômen e flancos de forma simétrica e, quando possível, acompanhando sulcos ou pregas originais na tentativa de torná-las inconspícuas.
RESULTADO DEFINITIVO
Em torno do 3 mês após a cirurgia.
DURAÇÃO E ALTA
Cirurgia dura entre 2 e 3 horas. Alta no dia seguinte à cirurgia.
PÓS-OPERATÓRIO
Recomenda-se manter uma cinta modeladora por um período de 1 a 2 meses para reduzir o edema resultante da cirurgia. Fisioterapia especializada é iniciada na primeira semana de pós-operatório e é considerada etapa fundamental no tratamento. Neste tipo de cirurgia, não é necessário nenhum curativo especial e o retorno ao trabalho pode acontecer após a primeira semana.
RETIRADA DE PONTOS
Após 7 a 10 dias.
ANESTESIA
O procedimento pode ser realizado sob bloqueio peridural ou anestesia geral, sempre supervisionada por médico anestesista. A escolha dependerá da extensão do procedimento, das condições do paciente e da preferência da equipe cirúrgica. A utilização de infiltração local em hipótese alguma dispensa a presença do médico anestesista.

