É uma cirurgia estética indicada para para a correção do caimento dos seios e/ou flacidez mamária, elevando as mamas, garantindo simetria e estética entre elas. Busca-se reposicionamento e um colo preenchido. Logo, trata-se de uma cirurgia indicada para quem está descontente com o caimento e flacidez dos seios podendo ou não ter também incômodo com
o volume.
PRÓTESE DE SILICONE
Pode ser feita com ou sem a prótese de silicone. A opção pela prótese é feita quando o volume das mamas é reduzido ou quando existe o desejo da paciente de associar, à mastopexia, o aumento das mamas com a prótese de silicone. No entanto, não é obrigatório.
SUTIÃ INTERNO
O sutiã interno é um protocolo associado à mastopexia.
Trata-se de uma sutura feita no sulco mamário de modo semelhante ao desenho do aro de um sutiã, impedindo que
toda a base da mama escorregue.
Utilizamos a prática “narrow base”, promovendo o estreitamento da loja mamária, impedindo deslocamento
da prótese quando utilizada.
MAIS DETALHES DA MASTOPEXIA
QUANDO REALIZAR?
Indicada quando há insatisfação com o deslocamento das mamas para uma posição inferior que pode ocorrer após amamentação, redução de peso ou naturalmente com o avançar da idade conseqüente a alteração da elasticidade da pele.
CICATRIZ
Varia quanto à técnica aplicada e a associação ou não de implante. Pode ser feito a famosa cicatriz em T invertido, porém com uma extensão muito menor que a anterior, ou então colocamos a cicatriz somente em torno das aréolas.
RESULTADO DEFINITIVO
Em torno do 3º ao 6º mês após a cirurgia.
PÓS-OPERATÓRIO
Recomendamos o uso de sutiã apropriado por 2 a 3 meses. O curativo é feito com emprego de esparadrapo tipo Micropore, que é trocado pelo médico. Retorno ao trabalho após 2 semanas.
RETIRADA DOS PONTOS
Após 2 a 3 semanas.
DURAÇÃO E ALTA
Aproximadamente 3 horas. Alta no dia seguinte à cirurgia.
ANESTESIA
Anestesia local associada à sedação, peridural ou anestesia geral sempre supervisionada por médico anestesista. A escolha dependerá da extensão do procedimento, das condições do paciente e da preferência da equipe cirúrgica.

