Trata-se de uma cirurgia plástica que ajuda a retirar uma pequena quantidade de gordura localizada na parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima, sendo indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.
Vale salientar: não é uma abdominoplastia de porte menor, mas uma cirurgia menor indicada para pacientes
diferentes da abdominoplastia clássica.
Em geral, associamos a lipoaspiração para definição do contorno de cintura e costas. Quando indicado, realizamos a correção do afastamento da musculatura abdominal (diástase).
DETALHES
Com um corte na parte inferior da barriga, que costuma ser pequeno, eliminamos a gordura localizada que estava modificando o contorno da barriga, retiramos o excesso de pele e suturamos, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez que existia.
MAIS DETALHES DA MINIABDOMINOPLASTIA
QUANDO REALIZAR?
A cirurgia é indicada para corrigir excessos de pele após a lipoaspiração ou para corrigir a flacidez cutânea do abdômen inferior.
CICATRIZ
Cicatriz horizontal na região suprapúbica, cuja extensão lateral pode variar (geralmente, um pouco maior que a Cesariana tradicional).
RESULTADO DEFINITIVO
Em torno do 3º mês após a cirurgia.
PÓS-OPERATÓRIO
Cinta modeladora por 1 a 2 meses. Fisioterapia na área da lipoaspiração para melhor definição do contorno corporal. Recomendamos curativo oclusivo com esparadrapo tipo Micropore, que é trocado semanalmente pelo médico. Retorno ao trabalho após a segunda semana.
RETIRADA DE PONTOS
Após 2 semanas, retiramos os pontos.
DURAÇÃO E ALTA
Duração de 2 a 3 horas. Alta no dia seguinte à cirurgia
ANESTESIA
Anestesia geral ou peridural por médico anestesista.
