A cirurgia remodela a estrutura óssea e cartilaginosa do nariz. O seu propósito é corrigir pontos que estão em desarmonia com o contexto facial, melhorando a aparência, corrigindo as queixas de forma detalhada e precisa e respeitando as características individuais.
Busca-se, de forma artesanal, melhorar a autoestima sem abrir mão da identidade de cada paciente.
EM QUAIS ÁREAS É POSSÍVEL ATUAR?
Dorso
Ponta do Nariz
Narinas
Septo
BENEFÍCIOS
• Correção de ângulos desfavoráveis
• Definição de ponta nasal
• Estreitamento de base óssea
• Correção de desalinhamentos em dorso
• Minimiza / corrige traumas
• Resultados naturais e harmônicos
• Pode ser associada à cirurgia funcional
MAIS DETALHES DA RINOPLASTIA
QUANDO REALIZAR?
A cirurgia pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando a estrutura nasal já está bem formada, com o intuito de corrigir deformidades ou pequenas alterações que comprometem a harmonia facial.
CICATRIZ
Na Endorrinoplastia (acesso por dentro das narinas), não há cicatrizes evidentes. Na Exorrinoplastia (acesso externo) utiliza-se uma incisão entre as narinas resultando em uma cicatriz pequena e discreta nesta região.
RESULTADO DEFINITIVO
Consideramos esse tipo de cirurgia aquela que apresenta o maior tempo para atingir o resultado definitivo. Geralmente, em torno de 1 ano após o procedimento, estando o resultado parcial já evidente nas primeiras semanas após a cirurgia.
PÓS-OPERATÓRIO
Utiliza-se um pequeno tampão por apenas 24 horas. O curativo é feito pelo médico e consiste em pequenos esparadrapos colocados no dorso nasal, associado a um imobilizador (Aquaplast) quando há abordagem da estrutura óssea nasal. Não é necessário nenhum tipo de fisioterapia pós-operatória. Retorno ao trabalho após 1 semana.
RETIRADA DE PONTOS
Após 2 semanas.
DURAÇÃO E ALTA
Cirurgia dura entre 2 e 3 horas. Alta no dia seguinte à cirurgia.
ANESTESIA
Anestesia geral.
